segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TRIÂNGULO AMOROSO



Os jovens estão namorando com certa precocidade; isso é um fato! Mas o que fazer para que esse namoro não se torne um motivo de tropeço na vida dos jovens? “Ficar”, Sem pensar. Muitas pessoas não entendem o porquê de não “ficar”, vou tentar explicar com poucas palavras.

O “Ficar” se tornou algo muito normal e corriqueiro fora do meio evangélico e muitas vezes podemos ver esse tipo de atitude também em nosso meio; claro que sem nenhum consentimento da igreja. Para começar, o ato de “ficar” serve apenas para matar uma vontade carnal, ou seja, pode ser comparado a alguém que procura uma prostituta, ou um garoto de programa, apenas para saciar uma vontade da carne. Então, quem “fica” com outra pessoa independente dos sentimentos, e principalmente, da vontade de Deus, está se prostituindo.
Espero ter sido claro quanto ao porquê dos jovens, realmente evangélicos, não saírem “ficando” por aí – acho que todos deveriam seguir esse conselho. Outra parte que nos é afetada nesses
“curtos namoros”
(alguns até de uma semana) é o coração.
O coração é como papel. Quando colamos um papel no outro e puxamos depois para descolar, esse papel nunca sai por inteiro, ele sempre deixa parte de si e leva parte do outro com o qual ele estava colado. Com o nosso coração é a mesma coisa, nos “ligamos” a alguém, mas não houve um conhecimento prévio, as coisas estavam contrariando diversas regras, NÃO ORAMOS, e percebemos que essa pessoa não era a melhor para nós.
Nos separamos... Só que nunca saímos de um relacionamento da mesma forma que entramos. Sempre saímos carregando a lembrança dessa pessoa e ela a nossa. E isso não é nada bom para nossa mente nem para nosso espírito. Existe uma forma de termos um relacionamento maravilhoso, sabem qual é? É quando fazemos um triângulo amoroso. Isso mesmo que você leu, um TRIÂNGULO AMOROSO!
Não existe nada melhor do que estarmos namorando duas pessoas e isso ser uma coisa possível e correta – a mais correta para falar a verdade. Esse triângulo amoroso é entre você, seu ou sua cônjuge e o Espírito Santo de Deus. Creio que todo relacionamento deveria ter um “espaço” para o Espírito Santo. Esse espaço deve ser maior que o espaço reservado para seu namorado ou namorada. Pode ter plena convicção que quando Deus está na direção tudo dá certo.
O dia nos namorados está chegando e, se você ainda não tem namorado ou namorada, pode ter certeza de que existe alguém que está sempre a sua espera, que nunca deixará de te amar e que, com certeza, não vai te magoar jamais - Jesus. E para você que está namorando e não estabeleceu ainda esse “Triângulo Amoroso”, é hora de rever alguns conceitos e pensar em namorar a três.


:::





Nenhum comentário:

Postar um comentário