quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Extinto da Natureza




Uma Certa família humilde que vivia na roça, acordaram ao amanhecer do dia para irem trabalhar no canavial, seu José sua esposa e seu filho mais velho.


No caminho existia uma ponte, que eles faziam a travessia todos os dias, pro outro lado do rio. E seu José sempre vigilante andava na frente.


Já na metade da ponte o pai avista um escorpião se afogando no rio, e entra em desespero, correu e pegou um galho caído e estendeu, e o pegou antes que morresse, mas o escorpião mais assustado ainda, avançou do galho para a mão de seu José, e o picou.


Naquele mesmo instante jorrou sangue pra todos os lados, e sua mulher e seu filho assistindo aquela cena bizarra ficaram assustados, então o filho gritou:


-Pai, mate ele.


E o pai respondeu


-Não meu filho


-mais pai, ele te picou.


Ele tentando estancar o sangue, olhou para seu filho e disse:


-Ele me picou, meu filho, Por que é a natureza dele se defender, mais a minha não deve ser a mesma, eu como homem racional devo protegê-lo.


Pegando o escorpião com o galho novamente, colocou-o em terra e foi para o canavial. E sua mulher e seu filho sem entender direito, Olhavam para ele como Homem sábio.

Luanna Figueredo