quinta-feira, 29 de maio de 2014

Espontânea

Você sem me pedir, me mudou
Eu to diferente e você me compreende
Isso faz eu ficar confortável e menos assustada
Você me aceitou e tentou me enxergar
Com novos ângulos e novos segredos reatados
Simplesmente me abraçou e me aceitou assim,
Sem me pedir e ao menos sem exigir, meio curioso ficou
Mas soube esperar, aquele momento que nos seus braços eu chorei
E você soube o que dizer, na verdade não disse nada, mas
Naquele abraço você disse tudo, e tudo isso foi sem me pedir
Eu nunca me abri tanto com alguém, e com você é muito natural
E muito espontâneo, sai como se escorregando...
Se é amor eu não sei, mas que faz experimentar sabores e apreciar o simples,
Isso e verdade, não precisa ser espetáculo e não precisa ser diário.
Só precisa ser devagarinho, aos poucos, com pausas...
É assim que vou te amando, com janelinha e boas músicas.
Com sorrisos e brincadeiras de apaixonados.
Não precisa de espetáculo, só precisou ser verdadeiro (...) 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nem faz sentido

Eu meio que me perdi no caminho que tentei me encontrar
Meu Rg caiu do bolso e agora esqueci quem eu fui, e o que fazia,
Confuso mas e verdade, eu busco saber a essência da pessoa que eu sou
Por que cheguei a ser assim e tento me corrigir com isso, como se estivesse errada minha forma de viver, procurando e encontrando o que nunca se perdeu
Irônico pensar que talvez eu não tenha me perdido, e ...só tenha me encontrado, difícil explicar a vida, principalmente quando você está desabrochando de uma estação. Aquele caminho que eu seguia ele meio que apagou, eu olhei para traz e não enxergo mais, os meus passos e onde eu cheguei, voltar para traz não seria a solução, e já estou assustando demais as pessoas que vivem por perto, uma mudança tão repentina e tampouco espontânea, eu nunca fui boa nisso. Eu mudei sim, eu concordo com essa sua crítica, porque não foi para melhor, mas não me importo se posso estar um tanto pouco rebelde já que está nunca se aflorou, o que eu mais me importo e que eu ainda estou aqui e posso voltar, me nego de magoar qualquer pessoa, e muito menos aquelas que eu amo e amei, não vale a pena e nunca valerá mudar por pessoas, já que a porta se abre por dentro, faz mais sentido você se sentir bem, assim sai com ar mais espontâneo e natural seu amor e sua bondade. A verdade que tudo nessa vida precisa de uma pausa, as vezes para respirar e saber aonde você está indo e onde quer chegar, e outras vezes só para dar aquele clima de que está tudo ótimo e que permaneça assim... Exigência sempre foi um ponto forte em mim, como se uma auto cobrança, uma briga de mentes complexas, como se duas pessoas estivessem em mim (bom seria se fosse somente suas) eu ouço as duas e faço a vontade dessas duas, por isso da um aspecto de insegurança e até talvez ignorância, uma hora você quer agradar e outra ser agradado, vou tentar enfim saber quem segura a ponta, quem está controlando, qual sentimento que me domina, será mais fácil entender esse no que se fez, tentando fazer um laço. Tentando consertar um erro que nem foi tão grave assim, mas me fizeram acreditar que a mudança seria um novo sabor, mas o que parece e que no final deste sabor algo amargou, algo se perdeu, e agora eu percebi que procurando algo, eu acabei perdendo mais...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Acredite,sério



Nesse silêncio eu fico melhor, sério
Acredita em mim quando falo que estou bem, no caso e verdade
Eu me afastei e olhei para traz, o que ficou não fez falta, nem bateu saudade...
Eu me encontrei de novo no cruzamento que a vida me fez passar uma ou mais vezes
Aquele em que a mente se encontra desconfortável na paz, e solitária na multidão
Eu sei que agora está tudo bem, e as notas não saíram do pentagrama, e se saíram, só desceram uma clave... O tom ficou mais grave.
Nem tudo precisa fazer sentido quando você procura algo que não sabe ainda o que é. Talvez nem exista, mas só de procurar algo novo traz um renovo e uma expectativa que vai tudo acabar bem, ou nunca acabar. 
É um tanto contraditório você correr atrás do vento, mas pensando que ele só pode ser sentido e não visto, me deixa mais curiosa em saber o máximo que ele pode me fornecer, aquele vento que te levanta e bagunça as idéias. 
Assim, um tanto duvidoso confiar em toda essa relevância e nesse camaleão que pode mudar o seu estado e sua cor numa simples troca de ambiente, será que somos assim ? Eu posso dizer que meus sentidos são bastante incomodados com tudo, e até com o silêncio, mas como eu me sinto mais útil neste, eu me atrevo a dizer que passarei de ré nele... Só para demorar mais um pouco este estado de perigo próprio,estado este o qual eu me encontro ou deixo de me encontrar.
Enfim...
Acredite quando eu digo que estou bem, porque no caso e verdade... 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Aprendi

No alto daquela janela eu vi, prédios e pessoas, que estariam protegidas e felizes em suas casas, e eu estava... No alto daquele prédio eu me vi passar no tempo, você buscando aquele café que faz companhia a papos maravilhosos, a sorrisos encantadores e olhares intensos, alguns minutos sequer faz crescer aquela vontade de ficar a noitinha naquela janela. O som que acompanha nossa relação, o som da noite, aquele silêncio que nos faz refletir e pensar no que queremos da vida... O que ela tem para nos oferecer? O que temos jogado fora ? O que temos agarrado com toda força ? Sim eu penso em tudo isso, mas ao seu lado fica mais uma pergunta, aquela que não sai, que quando está sendo citada na mente, na garganta ela para... O que você quer de mim ?
Somos loucos e nos encaixamos, você aquele cara sério que consegue assustar a si mesmo com toda esta seriedade e chatice, para descontrair lança algumas piadas, alguns gestos e segue a vida... Ela aquela menina insegura, que vê tudo colorido, fala aos cotovelos e ainda insisti em sonhar, somos uma pilha que tem seu lado positivo e negativo, que são opostos mas se atraem, que não entende o porque de tudo mas aceita pelos simples fato do bem estar, se viverem bem. Sabe o que assusta ? Aqueles planos que fazemos jogando no ar, do futuro, do que vai ser... De repente nós pegamos dizendo nele, todos os dias... E são planos legais, um tanto arriscado, meio que na brincadeira mas pensando sério, engraçado como reagimos com tudo isso, naquela necessidade e viver a vida mas com a cabeça fresca, com as idéias no lugar, são planos bons, boas expectativas, nós sentimos seguros e respeitosos cutucando o relógio... O que pode acontecer e atrasar o inevitável. Neste momento você está sorrindo ou com aquela cara meio que apertando os olhos para tentar acreditar no que está lendo.
Laços que não se rompem e carinho que não se esgota , e assim que eu me sinto, eu me entreguei e não me arrependo, eu to bem eu to ótima, você me cura e me faz uma pessoa melhor, eu espero que também te faça bem, que te faça feliz, além de te fazer louco e paranóico, somos assim, uma pilha com seu lado positivo e nativo, oposto mas que se atraem. Vamos deixar a música fazer o resto, estamos na introdução de uma grande trilha, com muitas expectativas para aquele solo, aquele que arrepia e faz o pezinho bater. Eu sou poeta e aprendi a amar.